Google Ads para e-commerce: 3 metas para suas campanhas

Google Ads para e-commerce: 3 metas para suas campanhas

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O Google Ads para e-commerce é  a forma mais eficaz de fazer com que a sua loja virtual apareça no buscador mais utilizado no mundo, o Google.

De acordo com dados da StatCounter Global Stats, o buscador representa uma fatia de mercado de 92,51%. Por isso, nada mais inteligente do que incluir a sua marca nele. 

E como ele funciona? Muito simples: Os anúncios são exibidos quando o cliente busca por termos relacionados e empresas através do Google, Google Maps e sites parceiros. Vamos esclarecer um pouco mais esse assunto. Acompanhe!

Diferenciais do Google Ads

Um diferencial muito importante do Google Ads para e-commerce: ele permite alta segmentação, aumentando muito as chances de conversão.

Isso quer dizer que ao utilizar a ferramenta, você poderá orientar os resultados de busca de acordo com o perfil do público alvo da sua empresa. Idade, sexo, interesses pessoais serão levados em conta, e as pessoas realmente interessadas no seu negócio chegarão até você.

As compras online estão aumentando drasticamente

O e-commerce tem conquistado cada vez mais adeptos. Muitos viram na loja virtual uma saída para escapar dos reflexos negativos da crise causada pela pandemia da Covid-19. Desdobramentos esses que vêm prejudicando o funcionamento de lojas físicas no mundo e, logicamente, no Brasil também.

Pesquisa realizada pela Neotrust revela que, no primeiro trimestre de 2021, as compras online aumentaram mais de 57% em comparação ao mesmo período de 2020. Esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020.

3 metas para suas campanhas do Google Ads para e-commerce

Realmente estamos diante de um cenário promissor para o e-commerce, por isso preparamos esse artigo com o objetivo de apresentar as campanhas mais indicadas para alcançar as 3 metas fundamentais para o sucesso da sua loja virtual. Confira:

Meta 1: Gerar Vendas

Para aumentar as vendas do seu e-commerce, o Google Ads disponibiliza três tipos de campanhas. São elas: 

  • Google Shopping: funciona como uma espécie de vitrine, que exibe anúncios de várias lojas, produtos e preços. Aqueles que estiverem dentro dos padrões exigidos pelo Google se destacam. 
  • Rede de Pesquisa: é o tipo de campanha que possibilita construir anúncios com textos personalizados, utilizando palavras-chave (normalmente inclui o nome do produto que as pessoas estão buscando). 
  • Rede de Display: tipo de campanha com anúncios gráficos veiculados em sites parceiros do Google e/ou segmentados aos usuários que já visitaram seu site (remarketing). 

Meta 2: Captar leads

Essa meta exige estudo aprofundado das palavras-chave e entendimento das necessidades da sua persona. O objetivo principal é gerar cadastros e listas de interesse. As campanhas mais eficazes para isso são:

  • Rede de Pesquisa: a partir daí é mais fácil alcançar os usuários interessados naquilo que você oferece, afinal eles estarão efetuando buscas relacionadas a isso. 
  • Rede de Display: para atrair novos clientes ou segmentar novamente as pessoas que já acessaram seu e-commerce antes.

Meta 3: Reconhecimento de marca

Se o seu foco estiver voltado para o fortalecimento da marca, as campanhas mais indicadas para e-commerce são:

  • Vídeo: para capturar a atenção dos usuários, mas exige criatividade e conexão com o público. Os anúncios em vídeo expandem o reconhecimento da marca e aumentam a demanda em grande escala; 
  • Rede de Pesquisa e Display: inclua na segmentação anúncios voltados para os três públicos (clientes, leads e usuários que ainda não acessaram o seu site). Determine a frequência de exibição, sempre contando com o bom senso e se for o caso segmente por cidade e até por bairro. Como o foco é reforçar a marca, melhor a segmentação inteligente do que o público de massa.

Veja também:

Conclusão

Se você quer alavancar seu e-commerce, a melhor forma é buscar ferramentas digitais que vão te auxiliar nesse processo. Usar técnicas inteligentes do Google Ads para e-commerce é uma alternativa eficaz por trabalhar com o buscador mais acessado do mundo. Pense nisso!

Se você precisa de ajuda para alavancar o tráfego com estratégias inteligentes e focadas em resultados, fale conosco! Ficaremos felizes em conversar sobre como aumentar as vendas do seu e-commerce.

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