Quanto devo investir no Google Ads? Tire suas dúvidas neste artigo.

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Quanto investir no Google Ads? Essa é a pergunta da maioria dos empresários, empreendedores e aventureiros que iniciam no tráfego pago, seja por objetivos pessoais ou secundários. Mas pra que você tenha uma noção, o investimento é você quem define.

Sério? Investir no Google Ads não tem mínimo ou máximo? Bem… mais ou menos isso. Mas nas próximas linhas eu te explico melhor.

Tudo (mesmo) influencia no investimento em Google Ads

Pra começar, a região de investimento é um fator determinante. Isso significa que não adianta você investir em todo o Brasil, ou em todo o território geográfico que a plataforma permitir. Então, as primeiras perguntas que você deve se fazer é:

  • Qual é o segmento do seu produto ou serviço?
  • Onde seu produto ou serviço tem uma procura potencial para você investir?

O seu nicho de mercado, o segmento do seu produto ou serviço influencia diretamente no investimento necessário em Google Ads.

Já parou para pensar que um serviço de Chaveiro tem uma demanda  e uma concorrência diferente de um serviço de Contabilidade? São exemplos que podemos fazer tanto para e-commerce, loja física, serviços e muito mais.

Qual é o tamanho da sua concorrência?

O tamanho da sua concorrência impacta diretamente no investimento do Google Ads.

Por exemplo, se os seus concorrentes investem diariamente em campanhas na Rede de Pesquisa, consequentemente o CPC (custo por clique) dos anúncios tende a encarecer.

Porque? Simples: no Google Ads, Rede de Pesquisa, o leilão é composto por palavras-chaves. Isso significa que quanto mais palavras-chave no leilão ou quanto mais usuários pagando o leilão por uma palavra-chave, mais concorrido e elevado será o CPC (custo por clique) desta palavra chave.

Se o seu anúncio não está aparecendo, dê uma olhada neste artigo para descobrir uma possível causa: Por que meu anúncio não está aparecendo no Google? Entenda o que acontece.

Mensurando quanto investir no Google Ads

Resumindo, você deve avaliar os seguintes fatores para ter uma visão de quanto investir no Google Ads:

  • Avalie a demanda geográfica do seu mercado;
  • Avalie o seu segmento/nicho na Rede de Pesquisa do Google;
  • Avalie as palavras-chave que podem trazer potenciais usuários para o seu negócio;
  • Avalie o horário que seu público costuma realizar buscas.

 

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